SEMIC - O evento

A Universidade Estadual de Feira de Santana realiza anualmente o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) com o objetivo de expor e discutir os resultados das pesquisas realizadas por estudantes dos diferentes Programas Institucionais de Iniciação Científica, propiciando a interação com pesquisadores das respectivas áreas de conhecimento, assim como avaliar os trabalhos apresentados, selecionando aqueles que se destacaram.

A Iniciação Científica promove a inserção dos estudantes no domínio dos códigos científicos e tecnológicos, possibilitando a formação de jovens pesquisadores e futuros profissionais conscientes de uma atuação ética e responsável na sociedade. O XXV SEMIC fará parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, edição 2021, cujo tema é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

A participação com apresentação de trabalho é obrigatória para os estudantes de iniciação científica da UEFS que foram bolsistas PIBIC/CNPq, PIBIC/CNPq-AF, PIBITI/CNPq, PIBIC/FAPESB e PROBIC/UEFS, assim como para os estagiários do PEVIC/UEFS, durante o ciclo 2020-2021.

Devido à pandemia da COVID-19 e às orientações de distanciamento social, o evento será no formato virtual e acontecerá no período de 10 a 12 de novembro de 2021, com atividades síncronas e assíncronas. A programação será divulgada em breve.

Todos os bolsistas e voluntários devem enviar um vídeo-pôster do trabalho desenvolvido. O arquivo com as Normas para submissão do vídeo, com orientações para elaboração da apresentação, encontra-se abaixo para download.

Além disso, todos os bolsistas e voluntários são incentivados a fazer também a apresentação oral de forma síncrona. As apresentações síncronas serão pelo Google Meet e as salas contarão com a presença do Coordenador da sessão e de um Avaliador da área. Esta manifestação será feita no ato da submissão do vídeo-pôster, por link a ser enviado para o(a) e-mail do professor(a)/orientador(a).

  • MODELO DO RESUMO SEMIC 2021:

VERSÃO PARA WORD 

VERSÃO PARA LATEX


Recomendar esta página via e-mail: