• #

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Prezados (as) Professores(as)

A PPPG vem por meio desta informar que em março provavelmente será publicado o edital para apresentar propostas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq, PIBIC-Af/CNPq, PIBIC/FAPESB e PROBIC/UEFS) 2018/2019, apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), pelo programa de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Programa de Bolsa de Iniciação Científica na UEFS (PROBIC) e o edital para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT/CNPq).

Em tempo, levamos ao conhecimento de todos que haverá mudanças no edital, logo solicitamos que todos o leiam com atenção após a publicação. As mudanças serão na forma de submissão e avaliação, a saber:

1.O candidato não fará mais a inscrição. As inscrições serão realizadas pelo Orientador unicamente sob a forma eletrônica. Caberá ao orientador a inclusão de todos os documentos solicitados no edital via upload em formato de PDF no momento da inscrição no sistema eletrônico http://conferencias.uefs.br

2.O plano de trabalho não deve ter a indicação no nome do aluno. (haverá um formulário para submissão do plano sem o nome do aluno)

3.Após a divulgação do resultado da quantidade de bolsa concedida por orientador, caberá ao orientador escolher e indicar, para bolsista, o aluno respeitando as especificações de cada modalidade de bolsa, com perfil e desempenho acadêmico compatível com as atividades previstas.

4.O processo de seleção será realizado em duas etapas:
I – Avaliação do Currículo Lattes do Docente/Orientador e Avaliação do plano de trabalho pelo assessor/avaliador ad hoc de acordo com o barema;
II – Entrega dos documentos dos alunos indicados, após resultado da etapa I;
Tais itens são as principais mudanças que ocorrerão, como o prazo de inscrição será em torno de 10 (dez) dias, sugerimos iniciar a escrita dos planos de trabalhos. Lembramos também, que, caso Professor tiver alguma pendência na PPPG-IC, a inscrição não será homologada. E se o aluno indicado também tiver alguma pendência, sua indicação será indeferida.

Atenciosamente.

Prof. Dr. Aristeu Vieira da Silva
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

Feira de Santana – BA, 20 de fevereiro de 2018.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.